




Muito bela e muito rara, a porcelana-dourada (Cypraea aurantium) é uma das conchas mais desejadas pelos coleccionadores. O seu habitat localiza-se no lado de fora dos recifes do Sudoeste do Pacífico, desde as Filipinas às Ilhas Salomão e Fidji.O seu tamanho varia dos 5,8 aos 11,7 cm e o meu exemplar mede 9,3 cm. Na imagem ao lado, pode apreciar-se o aspecto particular da espiral desta concha e a sua cor branca. É também patente o grande desenvolvimento da margem à volta do canal superior. eii ilha Fidiji deve ser linda nossa prossima ''viajem'' via ser para la
A língua-de-flamingo (Cyphoma gibbosum) é uma concha pequena, com uma forma muito curiosa e, sobretudo, muito bonita. Habita uma região que se estende desde o Sudeste da Florida, Caraíbas, até ao Brasil. O meu espécime, que trouxe de Cuba, Província do Oriente, tem 2,5 cm, o que, aliás, corresponde à média do seu tamanho.
Trata-se do tritão-folha-de-carvalho (Biplex perca), que habita as águas profundas da região tropical do Indo-Pacífico, desde a Somália até às Filpinas e Japão.
essas sao as mais bonitinhas mais ixi existem milhoeesss de conchas no mundo todo! desculpe que na outra ''viajem'' para o hawaii o mapa saiu errado porque era muito grande! gente vou fazer uma materia agora sobre as ilhas fidiji! beijo aquatico pra vcs~ |
| 27/10/2009 - Santista de Surf começa nesta quarta no Quebra-Mar |
lementais da Água: Ondinas, Nereidas e os Duendes da Água.
Os elementais da água têm vida própria. Onde há água, há seres aquáticos. Existem guardiões das fontes, ondinas, que vivem nos movimentos de água, sereias que penteiam seus cabelos nas rochas muitos tipos de ninfas, nereidas que mantêm a água limpa e dirigem suas correntes.
Os seres da água são: belos, sedutores, atrativos, sensuais, românticos, brincalhões, porém, também podem ser perversos. Gostam de cantar e adoram música. Movem-se na água, debaixo dela e, em alguns casos, em formas energéticas da água.

